Fabrício Togni - Cirurgia e traumatologia buco maxilo facial

Bichectomia


Bolas de Bichat são bolsas de gordura encontradas no fundo das bochechas e estão localizados abaixo dos músculos da região, adicionando volume e contorno facial.

O procedimento de remoção destas bolsas gordurosas chama-se Bichectomia e tem o objetivo de afinar o rosto e produzir um contorno mais harmoniozo. Trata-se de um procedimento cirúrgico relativamente rápido que dura cerca de 45 minutos. Por ser realizado sob anestesia local em consultório odontológico o paciente já poderá se recuperar em casa logo após o término do procedimento. Trata-se de um procedimento intra bucal que não deixa cicatriz no local de acesso e a recuperação é rápida. O edema permanece apenas alguns dias e o resultado final surgirá em 1 a 2 meses.

Indicações


O procedimento é indicado para pacientes que apresentam bochechas evidentes (face arredondada) e que desejam alterar seus contornos faciais para melhora estética (afinar o rosto). É necessário uma avaliação clínica com o cirurgião buco maxilo facial para a indicação correta e obtenção dos resultados desejados.